Logo_Slogan

5 dicas infalíveis para economizar na compra de EPI

Compartilhe nosso conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram

Gastar menos é sempre bom. Talvez, depois de faturar mais, seja o que as empresas mais buscam.

E o que o setor de segurança do trabalho pode fazer para contribuir para essa meta das empresas de economizar com Equipamentos de Proteção Individual?

Quem trabalha com segurança do trabalho sabe que não poupamos esforços para que os trabalhadores estejam sempre protegidos, buscando no mercado os EPI’s com características específicas que atendam cada atividade.

Mas o que é possível fazer para economizar, seja na compra, no uso ou no descarte de EPI?

1. Reduza os riscos com EPC

Nem sempre é possível colocar um EPC (Equipamento de Proteção Coletiva) como um sistema de aquecimento para evitar que os funcionários utilizem jaquetas para ambientes de baixas temperaturas, mas sempre que possível, busque soluções no mercado para que isso possa acontecer.

Não se esqueça! Em grande parte das vezes, a implantação de um EPC não é possível, então não deixe de comprar o EPI adequado enquanto busca outra solução.

2. Compre equipamentos com certificado de aprovação

Parece óbvio, mas um equipamento com CA tende a durar mais, haja visto que é testado para riscos específicos. Ao longo prazo, a troca constante e até gastos com acidentes do trabalho serão reduzidos devido a maior resistência e funcionalidade comprovada.

3. Treine seus colaboradores

Não espere que um EPI funcione por conta própria. Todo EPI deve ter um bom uso. Deve ser do interesse da Segurança do Trabalho que os colaboradores saibam por que usam, quando se deve usar e como usar o equipamento de proteção individual.

Desde que o equipamento seja bom e tenha CA, o uso correto garantirá, também, maior economia imediata no uso e vida útil.

4. Busque especialistas no EPI

Comprar EPI no “varejo” parece interessante, pois você adiciona tudo ao carrinho e paga tudo em uma só fatura, mas isso você pode acabar se arrependendo. Essas empresas que vendem algumas marcas, nem sempre vendem as MELHORES MARCAS, e você acaba comprando óculos razoáveis, com luvas boas, mas jaquetas e conjuntos de marcas de baixa confiabilidade e performance, por exemplo.

Quer um determinado EPI? Vá até especialistas no assunto. Uma empresa que está dedicada a vender o seu tipo de EPI poderá te ajudar a escolher o melhor EPI custo x benefício.

5. Compre de fabricantes

Além do preço de fábrica, que é sempre um fator decisório para as compras, os fabricantes têm autoridade de falar sobre sua própria marca e estão muito interessados em fidelizar clientes, não vender simplesmente porque é o mais barato, mas porque o produziram. Além disso sabem como podem lhe atender e ajudar sua empresa a economizar com EPI.

Ou seja, preço baixo sempre é uma meta.
E a Nevon está sempre preparada para atender os clientes com preços competitivos e alta performance.

Quer resistência? Nevon.
Quer produto certificado? Nevon.

Fale conosco.

Assine nossa newsletter

Receba atualizações e fique por dentro das novidades

Veja mais

Quer tirar suas dúvidas?

Fale conosco através do nosso portal de atendimento

contato

Fabricante

matriz

Politica de Privacidade

COPYRIGHT © 2021 · TODOS OS DIREITOS RESERVADOS