Logo_Slogan

Por que utilizar a modalidade de pregão eletrônico?

Compartilhe nosso conteúdo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram

A prática do pregão é bem menos complexa que as demais modalidades de licitação, esse é um dos motivos dele ter sido amplamente utilizada pelos governos nos últimos anos.

Mesmo seguindo todos os tópicos de transparência que exige a Lei de Licitações, existe uma desburocratização do processo licitatório, na qual podemos listar abaixo:

  • Possui menos burocracia;
  • Não há limite de valores;
  • É obrigatório expor o menor preço;
  • Disputa por lances facilitam a escolha pela proposta mais vantajosa para a administração;
  • Possibilidade de utilizar o Pregão Eletrônico para ampliar a participação, gerando economia e transparência aos processos licitatórios.

Além disso, a transparência, a acessibilidade para participação e a rapidez dos processos, permitem maior competitividade entre os fornecedores, havendo uma redução de custos nas compras públicas, trazendo o fator ECONOMIA, pois esse é um dos principais objetivos almejados pela Administração Pública. Sendo assim, há a segurança de fornecedores altamente qualificados, ofertando serviços e bens dentro da estimativa dos cofres públicos.

Em conclusão, ter fornecedores experientes presentes no processo de licitação como pregão eletrônico garante mais fluidez, menos burocracia, compromisso com a ética e legislação vigente.

Antecipe o desenvolvimento de seus produtos com o departamento de licitação da Nevon.

Assine nossa newsletter

Receba atualizações e fique por dentro das novidades

Veja mais

Quer tirar suas dúvidas?

Fale conosco através do nosso portal de atendimento

contato

Fabricante

matriz

Politica de Privacidade

COPYRIGHT © 2021 · TODOS OS DIREITOS RESERVADOS